Devido às fortes chuvas que está ocorrendo nos últimos dias em Pernambuco, diversos municípios no interior do estado estão em estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, 30 municípios estão em situação de emergência e nove em calamidade pública. O número de pessoas desabrigadas e desalojadas já passou dos 42 mil.

O município de Barreiros, situado no litoral sul do estado, a 170 km de Recife, foi um dos municípios mais atingidas. A força da água do Rio Una foia tanta que derrubou a ponte que dá acesso ao Hospital Municipal da cidade, invadindo também o hospital e as residencias que ficam situadas em volta do rio.

A destruição é tão grande que chegou a afetar o futebol pernambucano, fazendo com que o Barreiros Futebol Clube, um dos treze clubes que vinha disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano, pediu afastamento da competição. O Estádio Municipal Luiz Brito B. Melo foi parcialmente destruído, inundando o campo e as arquibancadas. Os atletas e funcionários da Raposa também tiveram prejuízos, perdendo chuteiras, bolas e materiais de trabalho.

Ontem, a Federação Pernambucana de Futebol, através do seu site oficial publicou dois comunicados: um sobre o afastamento do clube, devido ao estado de calamidade pública que encontra-se a cidade sede, enquanto ao segundo considerando que todas as partidas, inclusive as que já foram realizadas pelo Barreiros serão consideradas pelo placar de 1x0 para o clube adversário, conforme informado pelo parágrafo 2 do artigo 32 do Regulamento Geral das competições organizadas pela FPF.

Antes deste afastamento, a FPF havia adiado cinco partidas da oitava rodada devido às fortes chuvas na região, a conclusão desta rodada será realizada amanhã. Ontem, ocorreu uma destas partidas no Gileno de Carli, entre Ferroviário do Cabo x Petrolina. O Petrolina venceu o Ferrim por 4x0 e assegura a liderança da competição com 19 pontos, enquanto o Ferroviário do Cabo segue na sétima posição, com 11. Na próxima rodada, o Petrolina joga em casa contra o lanterna Íbis, enquanto o Ferroviário encara o Centro Limoeirense em Limoeiro.

Imagem e Texto: Blog do Mequinha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.