O não cumprimento dos princípios básicos – regulamentação junto à CBF e FPF – por parte da maioria das equipes que pretendem disputar o Campeonato Pernambucano de Futebol Série A2, fez com que a Federação Pernambucana de Futebol adiasse para a próxima segunda-feira (21), a reunião do Conselho Arbitral da competição. No entanto, o encontro dos clubes na última quarta-feira (15) foi considerado proveitoso, uma vez que, mesmo na informalidade, algumas dúvidas foram esclarecidas.

Os 17 pretendentes à disputa do A2 ouviram do diretor de futebol profissional da FPF, Murilo Falcão, explicações importantes, entre elas, a possível participação do programa “Todos com a Nota”, que está sendo tentada pela entidade. Murilo, no entanto, lamentou não poder atender sugestões quanto a mudança do regulamento da competição, aprovado no ano passado, isso por imposição do Estatuto do Torcedor.

“Somente no próximo ano é que poderemos discutir esse assunto, mas acredito que o ideal seria o Campeonato A2 no mesmo formato do A1”, salientou o dirigente da entidade.

Estão empenhadas na pretensão de disputar o Campeonato Pernambucano de Futebol de 2011, Série A2, as seguintes equipes: Belo Jardim, Centro Limoeirense, Chã Grande/Decisão, Ferroviário Esporte Clube (Cabo), Flamengo de Arcoverde, Ibis, Olinda Futebol Clube, Pesqueira, Timbaúba, Serra Talhada, 7 de Setembro (Garanhuns), Vera Cruz (Vitória), Atlético Pernambucano, Afogadense (Afogados da Ingazeira), Paulista Futebol Clube, Grêmio Lítero Recreativo (Petrolândia) e Barreiros Futebol Clube.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.