Estádios Joaquim de Brito e Barbosão terão que serem reformados para a Série A1 2013.
Nem bem confirmaram presença na Série A1 do Campeonato Pernambucano para a temporada 2013, Chã Grande e Pesqueira já se reuniram com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para tratar de assuntos referentes a seus estádios. Tanto o Barbosão, de Chã Grande, como o Joaquim de Brito, de Pesqueira, terão de passar por mudanças estruturais para se adequarem aos padrões da elite estadual.

Os representantes dos clubes e o mandatário da FPF se mostraram tranquilos quanto à situação. "Existe uma série de exigências que vão desde iluminação, arquibancada (para público mínimo de 5 mil pessoas) e estrutura de vestiários, por exemplo. A prioridade é recuperar os estádios até para valorizar a cidade. Se percebermos que não temos condições, sentamos para ver um plano B", afirmou Evandro Carvalho.

Dos estádios, o Joaquim de Brito precisa de mais mudanças. "Nossa capacidade é de 2,3 mil pessoas, mas temos espaço para arquibancada móvel. A questão do gramado podemos recuperar em 40 dias. Teremos de criar mais dois acessos e melhorar as cabines de imprensa, mas não é nada de outro mundo", afirmou o presidente do Pesqueira, Aprígio Gusmão, que não quer saber de atuar em outra cidade. "Se for pra jogar em outro campo não disputamos. Não há interesse em jogar em Belo Jardim ou em Arcoverde."

No Barbosão o problema maior é a questão das arquibancadas. "Temos espaço para 3,4 mil pessoas com arquibancadas móveis, mas já temos um projeto aprovado para reformas estruturais que nos dariam uma parte fixa de arquibancada, além de construção de cabines de imprensa, camarotes e cadeiras. O terreno ao lado do estádio é da prefeitura. Nosso gramado é o melhor de Pernambuco e temos bons vestiários", disse o supervisor de Chã Grande, Carlos Neves. Caso o Barbosão não fique pronto, a equipe atuará no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.