Fundado em 2010, em parceria com o Decisão, time da cidade de Recife, teve como primeiro nome Chã Grande/Decisão. A parceria entre os clubes foi desfeita este ano, quando a Raposa da Mata Sul registrou-se na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) como Chã Grande Futebol Clube. No dia 28 de Outubro de 2012, o time deu orgulho à torcida do pequeno município que fica a 82 km do Recife com a conquista do título Pernambucano da Serie A2 2012 e o acesso à primeira divisão do campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013.
Os planos para o futuro ainda estão sendo construídos, mas se engana quem acha que o clube pensa pequeno. Os dirigentes do Azulão do Interior querem apoio para viabilizar uma reforma no Estádio Barbosão – que, hoje, tem capacidade para 3.200 pessoas. “A partir de agora vamos buscar o apoio da prefeitura da cidade de Chã Grande, do Governo de Pernambuco e da FPF para realizar uma reforma no nosso estádio. O objetivo é aumentar a capacidade de público de 3.200 para 5.000. Pretendemos  iniciar as obras o quanto antes para que o estádio fique pronto para o Estadual 2013, caso não fique pronto em tempo hábil, nós já conversamos com a diretoria do Vitória, que vai ceder o Carneirão para que possamos realizar nossos jogos lá”, informou o Supervisor de Futebol do Chã Grande, Carlos Neves.
A reforma do Barbosão é apenas um dos projetos que o clube tem como prioridade para o Pernambucano 2013. “Nossa ideia inicial é manter o clube na primeira divisão. O segundo projeto é tentar a classificação para a Copa do Brasil ou Série D. Acredito muito no time porque trabalhamos este ano com estrutura de primeira divisão, tanto que todos os nossos jogadores participaram da Série A dos campeonatos pernambucano, alagoano e paraibano. Pretendemos manter esta base e fazer um bom campeonato no primeiro ano de Série A”, afirmou. Carlos ainda falou confiante sobre a vantagem que o time tem em relação a outras equipes. “Se mantivermos a base, teremos um time totalmente entrosado e passamos na frente de todas as outras equipes que estão preparando seus jogadores para começar a primeira divisão do próximo ano”, finalizou.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.