Na noite desta quarta-feira (25), pela primeira vez, as equipes de Chã Grande e Pesqueira se classificam para a série A do Campeonato Pernambucano. Cabense e Olinda jogavam pelo empate, mas os resultados foram além do imaginado e ambos acabaram perdendo a chance de subir para a primeira divisão do estado.
Chã Grande recebeu, em casa, a equipe de Olinda numa partida equilibrada. O anfitrião teve mais volume de jogo apesar das muitas oportunidades do Olinda. O primeiro tempo terminou em 0×0, mas foi só o intervalo terminar que o Chã Grande abriu o placar, com Tiago Lima. Aos 32 minutos do segundo tempo, um dos refletores teve problemas de energia e apagou, deixando a partida parada durante cerca de 10 minutos até o restabelecimento da energia. Mas a mudança no placar não chegou e, com este resultado, o Chã Grande sobe para a série A do Campeonato Pernambucano pela primeira vez.
Entre Cabense e Pesqueira, no Cabo de Santo Agostinho, o time local jogava pelo empate. Mas o Pesqueira teve garra e deixou de lado toda a vantagem do adversário. O primeiro tempo terminou sem um gol sequer. Foi somente após o intervalo, aos 27 minutos do segundo tempo, que a equipe abriu o placar no Gileno de Carli. A classificação da equipe também é inédita. 
Depois desta noite, o Campeonato Pernambucano já conhece os dois times estreantes do próximo ano. Agora, Chã Grande e Pesqueira se enfrentam para decidir quem é o vencedor da Série A2. Na finalíssima, o Chã Grande leva vantagem contra o Pesqueira, por ter feito a melhor campanha.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.