chã grande treino (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
 
Chã Grande se prepara para início do Pernambucano Coca-Cola 2013. Dois amistosos estão sendo marcados, com equipes a serem definidas. Confira as novidades.
 
Pela primeira vez na história do clube, o Chã Grande disputa a primeira divisão do campeonato Pernambucano. O time fundado em 2010, em parceria com o Decisão, time da cidade de Recife, teve como primeiro nome Chã Grande/Decisão. Após término da parceria entre os clubes, a Raposa da Mata Sul registrou-se em 2012 na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) como Chã Grande Futebol Clube. Em 2013, o Chã Grande comemora a histórica ascensão para a Série A1. No dicionário do clube, as palavras trabalho e dedicação ocupam a primeira página.

Para o Estadual deste ano, as partidas serão realizadas no Estádio Carneirão, na cidade de Vitória do Santo Antão, já que o Barbosão se encontra em reforma para ampliação e colocação de arquibancadas fixas no estádio. A previsão é que fique pronto após o Pernambucano. “A exigência para receber jogos na primeira divisão é que o estádio tenha capacidade para 5 mil pessoas. Atualmente, ele só acomoda 3.400 pessoas, por isso começamos as obras”, disse o superintende de futebol do Chã Grande, Carlos Neve.

A expectativa para o início do campeonato é grande. Os atletas iniciaram a pré-temporada na última quarta-feira (02) e já se preparam para os dois amistosos que estão sendo programados, os adversários ainda estão sendo definidos. A única certeza é que um jogo será com um time de fora do Estado, informou o superintendente de futebol. “Temos como novidade esse ano a mudança do nosso padrão. Fizemos uma parceria com a empresa Garra. O padrão tanto de treino quanto de jogo está diferente, mais bonito”, revelou.

Sobre o time que está sendo preparado para a disputa do Pernambucano 2013, a base está mantida. A comissão técnica é a mesma, com o treinador Paulo Júnior à frente do time. Além disso, 11 jogadores que participaram da segunda divisão do ano passado renovaram seus contratos com o clube. “Mantivemos a base do campeonato que passou. Os novos atletas que estão chegando são reforços. O nosso grande objetivo é permanecer na primeira divisão. Mas vamos tentar alçar voos mais altos, como conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou conquistar o acesso para a disputa da Série D. Por último – sabemos que é difícil, mas que pode acontecer – é a nossa classificação no quadrangular final”, afirmou. Nós temos alguns jogadores de destaque no elenco como o meia Thiago Lima (ex Náutico) e os jogadores Edvan, Marcos Mendes e Robson Baiano (ex Santa Cruz). “Ainda pretendemos contratar mais três atletas para fechar o elenco com 29 jogadores”, disse o dirigente.

A torcida changrandense pode ficar tranquila quanto à disputa deste ano – pelo menos é isso que garante Carlos Neves: “O torcedor pode esperar um time com a mesma garra da segunda divisão ou até maior. Nós estamos precisando do apoio dos torcedores para que o time não caia. Temos que permanecer na Série A1 e levar nosso clube para longe”, finalizou.
  1. Unknown

    Parabéns pelo blog. Aguardando por informações da raposa. Meu blog é só sobre o futebol do interior de Pernambuco.
    caruaruesportes.blogspot.com.br/

  1. lucas melo

    Boa tarde queridos amigos de Chã Grande.

    Alguém sabe mim informar quando tem um penerão para atletas de 17 anos. 17 anos.
    Pois tenho um filho bom de bola e quer mostrar seu talento no Club Chã Grande.
    Sou da Cidade de Moreno PE.
    e-mail edmilsonthe@hotmail.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.