Autoridades da cidade de Salgueiro e representantes dos clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Pernambucano estiveram reunidos no Salgueiro Plaza Hotel para o lançamento oficial do estadual de 2014. Com um regulamento diferente, mas aprovado pelas agremiações, o Pernambucano será dividido em dois turnos: o primeiro apenas com os clubes do interior do estado, sem Santa CruzSport e Náutico, e no segundo turno, um hexagonal irá decidir o campeão do próximo ano. A competição tem previsão de inicio para o dia 8 de dezembro.

No primeiro turno, nove equipes irão disputar entre si o primeiro turno que foi nomeado de Troféu Miguel Arraes, em homenagem ao ex-governador do estado, a partir do dia 8 de dezembro. Dentre estes, os três melhores passam à segunda fase onde encaram em um hexagonal, Santa Cruz, Náutico e Sport, valendo o título do estadual.

A cerimônia contou com a execução dos hinos nacional e de Pernambuco e com a presença de grandes nomes da política regional. Após o discurso de abertura do jornalista e mestre de cerimônia, Eri Santos, foi entregue ao Salgueiro, o certificado internacional de clube formador. Em seguida, falaram o prefeito da cidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, representando o governo do estado, os presidentes do Serra Talhada e da Federação Pernambucana, José Raimundo e Evandro Carvalho, respectivamente. Após a cerimônia, foi oferecido um almoço aos participantes do evento.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.