Na última segunda-feira (25/03), o Chã Grande teve o auxiliar técnico, Isaías Dantas dos Santos, suspenso por uma partida. O clube ainda foi multado em R$ 200. A decisão foi tomada pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE).
 

Entenda o caso:

Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o Chã Grande empatou em 1 a 1 com o Central, no estádio Carneirão. O time teve o auxiliar técnico, Isaías Dantas dos Santos, expulso do banco de reservas aos 39 minutos dos segundo tempo.

Segundo a súmula do jogo, ele não permaneceu com uma conduta apropriada, reclamando com a arbitragem sobre lances do jogo e dando pulos fora da área técnica.
 
Com isso, Isaias respondeu ao processo com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A penalidade para esse artigo é de suspensão que vai até seis jogos.
Além disso, também foi incurso ao artigo 258-D, do CBJD, que diz “as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste Capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação de multa de até R$ 10 mil para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator, observados os elementos de dosimetria da pena e, em especial, o previsto no art. 182-A (além dos elementos de dosimetria previstos neste Capítulo, a fixação das penas pecuniárias levará obrigatoriamente em consideração a capacidade econômico-financeira do infrator ou da entidade de prática desportiva). Ou seja, o clube assumirá a multa o qual o membro da comissão técnica foi penalizado.

Na partida da próxima quarta-feira, dia 27 de março, o Chã Grande encara o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21h50, sem seu auxiliar técnico no banco de reservas.
 
 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.