O Chã Grande foi goleado pelo Sport por 5 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado serviu para o rubro-negro encostar no líder Náutico. Já a Raposa praticamente está fora da briga pelo G-4. Os gols foram marcados por Roger, duas vezes, Cicinho, Felipe Azevedo e Matheus Lima.
O Sport iniciou a partida pressionando o Chã Grande e acabou sendo premiado com o gol logo, aos sete. Roger tabelou com Felipe Azevedo e acertou um chute colocado para vencer Dida.
Os donos da casa seguiam com um futebol bem objetivo e o segundo gol saiu, aos 13, com Cicinho. O lateral direito recebeu passe de Érico Júnior, passou por Dida e tocou para a rede.
O confronto estava fácil para o Sport e Roger tratou de marcar mais um, aos 29. O centroavante recebeu passe de Lucas Lima, passou por um zagueiro e Dida para fazer seu segundo gol na partida.
No final da etapa, aos 31, por pouco o Sport não ampliou a vantagem. O meia Lucas Lima cruzou com muito efeito e a bola caprichosamente bateu no travessão. Roger ainda pegou a sobra e o goleiro Dida fez uma grande defesa.
A segunda etapa iniciou com um ritmo um pouco mais lento por conta da boa vantagem construída pelo Sport no primeiro tempo. O Chã Grande esboçou um pouco de reação precionando um pouco, mais logo foi perdendo o ritimo e pouco fez. Na melhor oportunidade, aos 2min do segundo tempo, Jhulliam tentou de bicicleta e a bola passou próximo à trave do Sport. Já a equipe rubro-negra tinha o contra-ataque como arma para marcar mais gols.
E acabou sendo desta maneira que o time da casa acabou conseguindo um pênalti. Roger foi lançado na área e Dida derrubou o centroavante. Felipe Azevedo cobrou, aos 30, para marcar o quarto gol. Ainda houve tempo para Matheus Lima fazer o quinto, aos 41, após passe de Reinaldo e fechar o placar.
O Chã Grande volta a jogar agora contra o Pesqueira no dia 07/04 às 16hs no estádio Gigante do Agreste. O Sport joga contra o Belo Jardim na Ilha do Retiro na mesma data e horário.